sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A polêmica do CTRL C + CTRL V

Oi, puevo que me ama!

Tudo bem?

Bom, eu já estava pensando nessa postagem há um tempão, mas estive mais sem tempo do que nunca. Me enrolei legal em Matemática e Física, devendo no mín. 14 pra passar, estou no explicador e agora, que estou em casa, me recuperando de uma gastroenterite, vou aproveitar para escrever. É um assunto polêmiico, em que há uma boa parecela a favor e uma outra contra.

Ctrl c+ crtl v (copiar e colar) opção queridinha de muitos estudantes quando os profs passam aquelkes trabalhos chatos e enormes pra fazer. Num dia desses aí, meu pai me vira e diz que nas escolas os trabalhos vão passar a ser manuscritos (infelizmente) e tive a bela ideia dessa postagem. O ctrl c+ v nos é útil naquelas situações em que temos q fazer um trabalho em que não entendemos bolhufas e no meio de uma época de provas, mas fazer isso numa época tranquila de sua vida estudantil, não dá.

Trabalhos, dependendo do local onde vocÊ estuda e da época do ano, são formas fáceis que os profs tem de dar matéria e de ferrarem nossa vida, mas por outro lado, são formas didáticas que nós podemos aprender. Vou contar uma história real, que aconteceu comigo e que olhando, pode parecer exagero, mas não é:

Tive uma prof de Português, na 8ª série, em que passava 30 folhas de exercícios e um cap do livro Gramática do Celso Cunha, para resumir pro dia seginte. A maioria nem fazia, a turma vivia queimando ela no conselho de classe e na secretaria, mas os trabalhos continuavam vindo como nunca. Tinha vezes que eu chegava da saga escola-explicadora-natação-estudodirigidoCMRJ e virava até quase meia-noite fazendo os benditos trabalhinhos dela e entregava tudo em dia, para ela só dar um visto e nem olhar direito. Eu e claro a turma, ficávamos revoltados. Até que chegou a época mais pertubada da minha vida em que todo final de semana tinha um concurso e o pior que caiu tudo o que ela havia passado nos trabalhos! Nisso, caí em mim, e um dia, quando tive oportunidade de falar com ela pelo orkut, agradeci por tudo isso. Vocês podem me chamar de louca, mas é sério. Vai ter sempre um professor que apesar d eum perfeito fdp, vocês vão agradecer a ele (palavras de minha ex-prof, que não irei colocar o nome por questão de segurança).

Mas o que isso tem a ver com Ctrl c +v? Tudo. Parem um pouco e pensem. Ou seja: usem esse atalho com sabedoria, muita sabedoria, pois além de tudo isso o que falei, nem todos os dados do Google são confiáveis e nem sempre o Google é amigo de todas as horas nos estudos.

Bom miguitos, to indo. Um abraço e valeu! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário