quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Brincadeiras de mau gosto na escola

Oi pessoal!

E aí, gostaram da reforma?

Eu gostei, axei q ficou mto melhor e mto + organizado do q antes, mas ñ terminei ainda, terá + mudanças. Aproveitei o q estou fazendo pra postar algo mto comum q ocorre em uma turma: as brincadeiras de mau gosto. Tem brincadeiras ditas de "mau gosto", q realmente são, de vários tipos (sei pq em várias eu jah cai e vou colocar somente algumas pq tem crianças navegando na net).

As referentes a M (são as menos piores q jah cai):

- A do peixe, bola e gato em inglês -> essa demorei meio século pra entender. Ouvi um amigo meu na natação falando inicialmente do bola e gato em inglês. Aí eu ouvi e disse: "Ñ entendi". Realmente, eu ñ tinha entendido. Aí o meu colega q tava do meu lado falou: "Ela ñ entendeu!", naquele tom de deboche. Aí um bom tempo depois na escola, ouvi na escola o pessoal cantando uma música q tinha fish - ball - cat (ñ repita!!! repita somente na sua mente e tente entender sozinho.). Aí me veio a dúvida de novo. Minha colega q tava do meu lado escreveu em letras pequenininhas a pronúncia q deu e apagou, aí entendi.

- Cento e um: essa ñ tem nada a ver. Meu colega falou: diz cento em um. Eu: "Cento E um". Aí ele: "Vc gosta!". Eu: "Do q?". Ele: "Vc ... em um". Só faltei socar a cara dele.

- Nome de uma pessoa conhecida + o q vc faz com o pirulito + o q a vaca tem de igual + nome de outra pessoa conhecida -> foi da minha antiga escola. Só entendi ontem (krak, só depois de 4/5 anos!). Tipo, vc fala o nome de uma pessoa q vc conhece, por exemplo fulano de tal, aí vc fala alguma coisa q vc faz com o pirulito (joga fora, quebra), fala o resto e vai somando. Dependendo do q vc fale, pode dar numa M. Eu brinquei mto disso sem entender. Krak, enquanto mtos jah tavam preocupados em sacanear os outros, eu era criança, meio q inocente e brincava de boneca, pic-pega, e no quintal de casa, amarelinha e desenhava com giz no quintal de casa (com 9/10 anos).

Tbm tem as brincadeiras de mau gosto físicas, q fazem com a pessoa, ao vivo e a cores. Tipo, prender o indivíduo no banheiro e ainda ficar na frente da porta (jah fizeram isso cmg várias vezes), ou colocar o pé na frente pra pessoa cair (tbm). Teve uma época na escola do sétimo pro oitavo ano (ou pra sexta pra sétima) q foi terrível, q tive uma vontade terrível de mudar de escola. Minha mãe ligou infinitas vezes pra escola e quase q me tirou de lá nesse ano por causa dos meus colegas, mas como é meu último ano lá, ñ adiantaria nada eu sair. Esse ano por incrível q pareça tah + tranquilo do q os outros, só ñ tah + por causa das matérias e por causa da bagunça durante a aula.

Voltando ao assunto da postagem: considero as brincadeiras de mau gosto uma coisa horrível. Horrível em tds os sentidos. Além de ser desagradável e deixar a pessoa constragida, sem graça, pode causar problema pra escola, tipo, os pais ligarem ou irem a escola pra reclamarem. Pra mim, as piores são as físicas. As "ditas" ñ considero, pq vc só fica deslocado na hora e depois esquece, mas a física ñ e isso pode até machucar alguém. Lembrei-me agora de uma reportagem q vi no jornal, ñ lembro se foi no RJ TV ou no Jornal Nacional, sobre o trote universitário. Td bem, uma coisa é o cara se pintar td e sair na rua pedindo dinheiro pra arrecadar fundos. Bom, jah axo isso meio q ruim, mas o pior são esses trotes de mau gosto q fazem, q causam queimaduras e ferimentos graves.

E ñ conheço nenhuma pessoa q nunca caiu em uma brincadeira de mau gosto na vida. E estas se perguntaram e algumas ainda se perguntam: "Pq essas pessoas fazem isso?". E qnd perguntam isso pra alguém, esse alguém responde: "Isso é falta do q fazer". Bom, ñ acredito q há desocupados. Pra mim, qm ñ tem o q fazer normalmente é aposentado ou qm ñ qr fazer nada, pq tds nós temos o q fazer. Qnd nós somos crianças, qnd estamos na escola, estudamos e brincamos com nossos amiguinhos. Qnd ñ temos nada pra fazer, brincamos. Qnd somos adolescentes, universitários, temos deveres de casa, matéria pra estudar, pesquisas, redações, resumos. Qm é adulto, trabalha, cuida da família e/ou dos filhos, paga as contas no fim do mês... então pra mim, só qm é desocupado hj em dia qm qr.

Agora, pra fechar com chave de ouro, irei postar um vídeo da banda Hi Hi Puffy AmiYumi com a música Tokosuru karada [Reforma do blog: a cada final de postagem haverá um vídeo do Youtube com uma música diferente com uma barra cor de rosa]


Um comentário:

  1. Você poderia me dizer todas as brincadeiras de mau gosto para eu não cair nelas ?

    ResponderExcluir