sábado, 29 de maio de 2010

Como fazer novas amizades

Boa tarde, amiguinhos!



Bom, eu acabei de acordar, exatamente as 11h da manhã, tbm pq as poucas vezes q vou à escola (vira e mexe tem greve e depois de greve, ponto facultativo e feriado) volto morta e tbm ñ consegui dormir mto bem à noite, mas td bem, voltando ao assunto. Essa postagem de hj eu deveria tê-la escrito na época do Volta às aulas, mas ainda serve para mtas pessoas.



Fazer novas amizades para algumas pessoas é fácil, mas para outras é terrível. Qnd eu entrei na escola, fiquei no mínimo 3 meses perdida, sem conhecer ngm direito. Tbm eu estudava em uma escola pequena, em q td mundo se conhecia, eu conhecia td mundo e td mundo me conhecia, eu tinha minha turma de amigos, e qnd mudei de escola, eram 4.000 alunos ou + (ainda é) e ñ encontrei ngm conhecido.



Teve uma galera q puxou conversa cmg, q é o atual pessoal da minha turma e os vizinhos de turma. Mas mesmo assim, fiquei perdida. Agora tenho alguns amigos, ñ me sinto + tão perdida, mas acredito q eu só vá me axar no ano q vem.



Há pessoas q 1 semana convivendo juntas jah estão como amigas há séculos e outras q necessitam de um tempo bem maior. Li em várias revistas adolescentes, como Capricho e Todateen (adoro essas revistas) sobre como fazer novas amizades. Na teoria é fácil, mas na prática é difícil, pois bate a saudade dos seus amigos, vc fica deslocado no novo ambiente, perdido, sem saber o q fazer, com qm falar... Bom, aqui vai a listinha da Naomi (ñ tirei de nenhuma dessas revistas q li, fui eu mesma q fiz com minha experiência):



- Tente se aproximar do pessoal da sua classe ou do seu grupo e observe-os bem. Nem td é o q parece.

- Se alguém vier conversar com vc, receba essa pessoa com alegria e converse com ela, deixando-a falar tbm. Se essa pessoa for legal e vc tiver gostado mto dela, peça seu orkut e/ou MSN.

- Depois de ter conhecido essa pessoa, chegue + perto dela, tente aproximar-se do seu grupo de amigos e se enturmar.

- Lembre-se: amizade, assim como uma paixão, tem uma forte sintonia entre duas pessoas. Se a pessoa ñ lhe dá a mínima, ñ force a barra.

- Faça de td pra q vc esteja bem consigo mesmo, pq estando bem com nós mesmos, estamos bem com as outras pessoas.

- Se com td isso vc ainda ñ conseguiu, espere. O tempo guarda mtas surpresas.




Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário