terça-feira, 4 de maio de 2010

Reformas

Oi pessoal!

Td bem?

Meninos e meninas, o blog tah em reformas, ou seja, estou mudando além das cores como jah se pode perceber, os recadinhos e a forma dele, excluindo e acrescentando novos módulos.

Coloquei o blog verde, pq além de ter axado bonito, tbm coloquei em homenagem à Enfermagem. Falando nisso, falei de td, menos da enfermagem. Se há algum miguinho q ñ tem certeza se vai fazer enfermagem, sendo técnico ou ñ, aconselho a ler.

Bom, eu gostei mto da enfermagem. O técnico no primeiro ano tem exatamente quatro matérias (ñ estranhem os nomes): FCH (fundamentos do cuidado humano), AFH (anatomia e fisiologia humana), DIP (doenças infecto parasitárias) e ESC (enfermagem em saúde comunitária).

FCH - fala da história da enfermagem, como funciona um hospital e sobre os procedimentos (como dar banho em um paciente, por exemplo). É uma das matérias do técnico q eu + gosto. Tem a aula prática (no laboratório) e teórica. Nela, começamos com a história da enfermagem, mas voltando ao assunto, será no outro post, pois senão vou escrever mto e vai ficar cansativo pros amigos leitores.

AFH - É a Biologia voltada pra enfermagem. Aprendemos sobre o corpo humano praticamente, mas da minha parte foi meio q necessário sangue frio (tipo, as aulas são em datashow e a prof mostra cada coisa). Na aula inaugural de enfermagem, tinha um datashow e o diretor colocou a imagem de uma criança q enfiou a mão em um moedor de carne! Imaginou como ficou a mão dela? Foi o q vc imaginou e + um pouco. Aí o diretor virou-se pra gente e disse: "Foi vcs q escolheram, agora aguentem." E eu pensando cmg: "Krak, mal entrei na escola e jah começou aquele terror psicológico à moda antiga!"

DIP - É uma aula de imunologia. Td mundo da minha sala odeia essa aula, menos eu. O único chato é pra entender, tem q ler e reler e prestar mta atenção e ainda pergutnar pra prof pq senão... ferrou.

ESC - História da saúde pública do Brasil. ODEIO essa aula do fundo da minha aula. O prof passou exatamente 30 folhas q vão cair na prova e q ñ entendi quase nada, mas hj eu tava lendo e consegui entender pelo menos a metade.

Bom, miguinhos, estou terminando aqui pq tah tarde e minha mãe estah falando pra mim ir dormir e se ela me ver aqui, ela vai me matar. Nesses dias terão novos posts, como a história de Florence Nightingale (amei a história dela, me colocaram até o apelido de Florence por vira e mexe estar de branco em dias sem ser de laboratório, mas me considero humilde d+ pra esse apelido), como funciona o nosso sistema imunológico e + outros.

Agora, um vídeo q axei no Youtube e axei mto legal a música, apesar de ñ conhecer os cantores. Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário