quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Final de ano... estou ferrado(a) e agora?

Oi miguinhos!

Estamos chegando no final desse ano... Caramba, o ano voou. Estava em janeiro e quando me dei conta, estamos quase em outubro, perdi a noção do tempo. Já é primavera, daqui a pouco chega o horário de verão (M, vou ter q acordar + cedo) e as provas finais. Estou no terceiro bimestre (lá na escola é trimestre) e estou meio q estressada pq tenho mta matéria pra estudar e estou frita, cozida e assada em Física e Química (em Química nem tanto, mas em Física, sim). Nesse momento, estou com minha agenda na pág onde anotei minhas notas e com a calculadora do lado, fazendo as contas de qnt preciso pra passar direto e ainda vou fazer o balanço de matérias pendentes, q ainda nem olhei. Logo, inspirada por minha própria situação, esse será o tema da postagem de hj.

Acabei de fazer minhas contitas e acabei de ver q preciso de 8 pra passar em Física (a matéria é horrível, minha última média foi 3,2 e minha recuperação a nota deve ter sido pior ainda). Então, uma breve lista do q fazer nessa situação, em q mtos de nossos amiguinhos estudantes estão passando:

- Estudar +: o ideal era q vc estudasse independente de fazer prova. Mas se isso ñ foi possível por falta de tempo, por ficar zoando o tempo inteiro, doença ou seja lá o q for o motivo, se enfia nos livros, preste atenção na aula, tire suas dúvidas com o prof, ou seja, corra atrás do lucro (como dizia minha ex-prof: "Temos q correr atrás do lucro, pq qm corre atrás do prejuízo é maluco.").

- Tente negociar com o prof: vá até o prof e jogue limpo. Tente negociar com ele, tente convencê-lo de passar algum trabalho valendo nota na média ou de avaliá-lo de outra forma (cuidado).

- Peça ajuda a um amigo ou a um colega de sala q manje bem a matéria: é meio interesseira essa opção, mas qnd seus colegas se reunirem na biblioteca pra estudar, vá com eles. Um deles com certeza terá dúvida numa parte q vc manje, então vc tbm aprende tirando a dúvida do seu colega! Ou então, combine com um de seus amigos pra ir à biblioteca ou na casa de um deles e pronto. Logo: Trabalhe em equipe.

- Saiba administrar o seu tempo: vc já deve ter ouvindo q tem tempo pra td. Administre-o. Assim: sábado vc sai com os seus amigos, curte e no domingo, vc estuda.

- Estude de acordo com a prioridade: estude + na matéria q vc menos manja e q a nota esteja + baixa. Tbm leve em consideração o dia das provas.

OBS: SE vc tiver devendo mtos pontos, tipo, acima dos 11, n desista. Estude + ainda, siga as medidas acima e faça uma boa prova. O restante ficará para o conselho de classe e torça para q tenha sorte.

Bom, miguinhos, estou indo. Se vcs tiverem alguma dúvida (matérias até o primeiro ano do ensino médio, menos Física) podem postar, se tiverem sugestões de postagens ou de vídeos no final das postagens, tbm podem comentar (leia as regras do blog).

Para qm tem + de 18 anos ou qm tem 16 e já tem título: Vote consciente!
http://filosofiasdeestudante.blogspot.com/2010/09/vote-consciente.html


Fui...

Até +!


Nenhum comentário:

Postar um comentário