quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Concursos para o ensino médio

Oi miguitos!

Td bem?

Tive a ideia de escrever essa postagem em homenagem aos meus miguitos concursandos para as escolas técnicas... Eu jah fui uma concursanda e atualmente estudo na FAETEC e faço enfermagem. Ao longo do ano passado, q fiz inúmeros concursos, vi algumas frases errôneas a respeito de alguns cursos técnicos. Então, essa postagem é um conselho de amiga, tah?

Prós de estudar em uma escola técnica:
- Tds vcs devem saber q depois de um curso técnico, vc jah pode trabalhar e dependendo da área, pode fazer concursos para grandes empresas e ganhar mto dinheiro.
- Vc aprende as matérias do ensino médio de acordo com a sua área do técnico

Agora uns conselhos:
- Vc tem q estar mega disposto para passar por um regime semi-interno (ficar o dia inteiro na escola)
- Vc terá q estudar até para as matérias + fáceis, pq senão vai se ferrar e feio.
- Pesquise mto bem sobre o técnico q vc qr fazer, converse com pessoas da área, vá no site da escola, tenha a paciência de ler o edital, mas claro, a parte que fala a respeito dos técnicos. Jah ouvi uma pancada de gente q disse: "Qro fazer informática pq amo MSN, orkut, Youtube...". Se vc é um desses, esquece. Informática vc aprender como funciona o computador, as suas peças, a mexer em aplicativos... é mto chato.

Um fato engraçado:
Fui fazer prova do Pedro II pra Técnico de informática por livre e espontânea pressão e o fiscal falou com a gente exatamente isso q falei antes sobre o técnico de informática. E ele disse ainda: "Se vcs ñ qrem isso, estão jogando o dinheiro dos seus pais fora." Nisso, ele tem razão.

- Converse com seus pais, pq eles são + experientes e vão saber te orientar.
- Vc, numa escola semi-interna, vc quase ñ vai ter tempo pra fazer suas coisas, usar o pc, ler o Filosofia de Estudante, dependendo da distância q vc mora da escola.

Com esses conselhos, vcs devem estar um pouquinho assustados, pensando: "Meu Deus, q horrível!". Calma. Ñ to botando terror em ngm, só estou aconselhando. Esse é o meu primeiro ano em uma escola técnica e passei por td isso. Me ferrei, pq axei q podia levar na flauta e agora estou em prova final em Física (tomara q ñ). Ñ me arrependo da minha escolha, jah cheguei até pensar em sair qnd eu estava no sufoco, mas ñ ia conseguir. Amo meu técnico, fiz mtos amigos e ñ me arrependo de ter entrado lá.

Tbm há os famosos bolsões q tem por aí de escolas particulares famosas e de outras q nunca ouvimos falar na vida e vemos nos outdoors ou busdoors. Tbm vai meu conselho (fiz essas provas tbm): de preferência, faça a sua inscrição na escola e ñ na Internet, para q vc tenha a oportunidade de conhecer a escola e o seu sistema educacional. Conheci mtas escolas boas, inclusive em uma delas qro fazer pré-vestibular depois do terceiro ano. E claro, converse com seus pais a respeito.

Boa sorte, miguitos!

Novo blog: http://uma-luz-no-caminho.blogspot.com/

Twitter: @mihunochan

Meu presente de Natal (me ajudem): http://letras.terra.com.br/promocoes/7anos/41914


Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário