domingo, 12 de dezembro de 2010

Férias: como se divertir de forma barata e gratuita

Oi amiguitos!

Alguns de vcs devem estar de férias, outros ainda ñ, e outros ainda ralando nas recuperações e nas provas finais, q seria o meu caso. Para os miguitos q estão de férias ou quase, cm eu q fiquei só em uma matéria.

Logo, escrevi essa postagem para os amiguitos q praticamente passam as férias em casa e ficam praticamente o dia td e a oite td no pc e na TV pq ñ tem o q fazer. Ficar no pc o tempo td ñ é legal pra sua vista, nem pra coluna e no futuro vc pode sofrer com as consequências de passar mto tempo sentado olhando pra tela do pc (tenho tendinite por causa disso e estou moderando o tempo no pc).

Sugestões da tia Naomi:
- Qnd der na telha, feche a porta do seu quarto ou da sua sala, coloque as suas músicas favoritas no volume quase máximo e dance, pule e cante mto, mesmo se cantar errado. A intenção é se divertir. Jah aumentei o som e fiquei igual à uma maluca cantando e pulando nesses dias.

- Combine com os seus amigos de fazer uma festa americana (na casa de um deles ou na sua, se seus pais deixarem, claro). Os meninos levam refrigerante e as meninas, comida. Depois, é só arrumar músicas e filmes e a festa tah pronta.

- Aproveite os passeios culturais da cidade e locais cm a FioCruz (qro mto ir) q a entrada é gratuita e vá, com seus pais ou amigos. Além de aprender coisas novas, vc tbm se diverte.

- Faça roupas novas de acordo com seu estilo (aprendi com meu prof de Artes na aula)

Material necessário:
*Camisetas
*Jornal
*Tinta para tecido da cor desejada
*Capas de revista velha
*Esponja (a parte amarela)
*Tesoura

Como fazer:
1)Forre o jornal na mesa ou no chão (aconselho a fazer no chão, pq se sujar é + fácil pra limpar)

2) Pegue a capa velha da revista e faça um molde com o formato desejado (estrela, coração, caveira, etc.)

3) Coloque esse molde no local desejado da camiseta, molhe um pedaço da esponja na tinta e pinte no formato desejado, utilizando o molde.

4) Espere secar. Depois de 1 semana, a blusa pode ser lavada.

Pronto!!

Se quiserem + dicas, vejam a postagem "Coisas pra fazer qnd ñ tem nada pra fazer".

Fui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário