quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A temida reprovação/dependência

Oi amiguitos!

Estou meio sumida devido a uns contratempos... inspirada em mim mesma e na minha turma, decidi escrever essa postagem sobre recuperação e dependência.

Bom, pra qm ñ acompanha meu drama, me ferrei em Física desde o começo do ano. Dei bandeira pra krak, além de ñ entender o raio da matéria, e no meio do ano eu precisava de 9, 5 pra passar. Agora, preciso de 6 pra passar. Minha situação melhorou bastante, mas no teste do último trimestre tirei 4 e na prova, 1. Ou seja, média: 3,5! Fiz a recuperação e axo q me saí bem, mas mesmo assim vou pra final. Hj fui resolver umas coisas na escola e aproveitei pra passar na minha turma. Estava tendo recuperação de Matemática e o professor acabou me deixando entrar. Meu colega, coitado, ficou na final em + de 3 matérias e acredito q ele fique reprovado. Minha amiga, idem.

E o assunto do raio da postagem? Justamente esse. Creio q mtos dos miguitos estejam nessa situação, mas digo-lhes uma coisa: ñ percam a esperança. Faz o seguinte: estude, mas ñ o tempo td, pois senão vc ñ grava a matéria (ver postagens "Notas baixas, Final de ano... estou ferrado e agora?; Sites que podem ajudar nos estudos; e PC X Estudos") e tbm torça de dedos cruzados e com pensamento positivo para q td dê certo, pelo menos na hora da prova e do conselho de classe.

Peça ajuda ao seu colega de sala ou amigo q seja bom na(s) matéria(s) q vc tah ferrado e antes da prova, de preferência, nem toque nos livros a ñ ser q seja mto necessário mesmo. Vc estudando antes da prova, além das chances de dar branco serem grandes, vc fica nervoso e ñ absorve a matéria do mesmo jeito.

Miguitos, estou torcendo com os dedos cruzados por mim e por vcs!

Novo blog: http://uma-luz-no-caminho.blogspot.com/

Twitter: @mihunochan

Meu presente de Natal (me ajudem, por favor): http://letras.ms/7anos/41914

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário