terça-feira, 16 de junho de 2009

Sonhos de estudante - continuação


Yui - Rolling Star (tradução)
Gostaria de viver em um mundo saído de um sonho
Sem guerras e vivendo em paz
Não vou mais ficar me segurando
Tenho que dizer tudo que quero
Na volta para casa, de tardezinha no ponto de ônibus
Dava adeus aos meus dias de tristeza
Você precisa mostrar sua pose de lutador
Nesse mundo saído de sonhos não há guerras
E o dia-a-dia é vivido em paz
Mas na realidade os dias são cheios de problemas
E às vezes sofridos, são tempos solitários.
Tenho certeza que mentir não faz sentido.
Todo meu amorÂ…
Sem isso, não consigo sobreviver
Doce amor, como eu vi em meus sonhos
Os namorados procuram lugares secretos
Mas na realidade, os dias em que não podemos nos ver
Ainda existem, mas eu acredito nos dias que se foram
Oh yeah oh, mesmo errado, sigo em frente
Yeah, yeah!
Como uma estrela cadente coberta de lama
Vc jah pensou em lutar por algo q vc qria mto, mesmo sabendo de td o q vinha pela frente e de td o q vc teria q enfrentar para conseguir? No meio do caminho, vc jah pensou em desistir? O q aconteceu para vc ter esse pensamento? E depois, desistiu ou levantou-se e continuou de onde estava? Reflita um pouco antes de passar adiante.
Me desculpem se peguei pesado nas perguntas... rs... no meu caso, jah contei quais são meus sonhos de estudantes em postagens anteriores e o q aconteceu. Ñ consegui chegar onde eu qria, mas coloquei na minha cabeça q ia tentar de novo.
Na época eu era um caso sério pra estudar. Ñ sei se foi isso, ñ sei se foi algum sermão q me deram ou o próprio tempo q no ano seguinte em diante, tomei jeito... passei a prestar + atenção em tds as aulas, fazer tds os deveres de casa sem deixar acumular e atualmente tenho até fama de nerd. Ultimamente confesso q virei uma CDF, mas nem ligo pra q os meus colegas (90% q ñ qrem nada) dizem. Qro ver como eles vão estar depois.
E mtas vezes confesso q jah pensei em desistir. Ñ só na explicadora estudo pros concursos, mas lá na escola os profs passam exercícios de concurso, principalmente nas provas. Na prova de Matemática, a prof me passa 1 questão ñ me lembro se era da CEFET ou da CEFETEQ, uma da FAETEC e outra do Pedro II.
A prova tava difícil pra krak, eu havia estudado mto, a questão da CEFET só fiz uma parte pq depois fiquei até com dor de cabeça, a da FAETEC depois de ficar um empão pensando, chutei e a última eu fiz. Chegou o resultado. Só acertei a última. Qnd a prof explicou as duas, quase chorei de raiva, pq eram ridiculamente fáceis e eu na hora da prova, igual a uma idiota!
E ñ foi só isso. Na escola, algumas matérias de radiciação ñ deram tempo de ser dadas, então tive q estudar em casa, por minha conta própria. Mandaram aqui pra casa uns livros velhos q minha mãe ia jogar fora e qnd eu vi, disse: "Pelo amor de Deus, deixa eu ver!". Vi e peguei pelo menos uns 80% deles.
E num livro de Matemática da oitava série q axei infinitamente + fácil q o meu, comecei a estudar e fazer exercícios de radiciação e potenciação... mesmo assim, fiquei tomando ferro. E estudando,tentando resolver exercícios difíceis, e depois fechei o livro, e comecei a chorar de raiva, pensando: "Kra, desse jeito ñ vou conseguir nada, mto menos fazer um concurso, estou completamente despreparada". Depois q eu me acalmei, pensei: "Bom, tenho q estudar +". [Acessos de nervosismo de minha pessoa]
Tenho um amigo q estah na mesma situação do q eu, mas em vez do Colégio Militar ele qr ir pra Escola Naval. De vez em qnd ele me pede ajuda nos estudos e me pede pra imprimir uns negócios pra ele. Tah estudando mto. O maior sonho dele é estar lá, talvez ele qr + estar lá do q eu no Colégio Militar ou na FAETEC.
Minha conclusão: conseguiram fazer a reflexão q eu propûs? Bom, se ñ tiverem resposta para a primeira pergunta, o q vc estah esperando? Siga em frente, mas primeiro pense se é realmente o q vc qr. Então siga em frente, confiando em si mesmo e em Deus e ñ se abata com o q vir pela frente. Meu lema é: "A derrota mtas vezes é uma estratégia pra vencer, por isso nunca desista dos seus sonhos, lute como puder para alcançá-los".
Então, boa sorte e q tds realizem seus sonhos!
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário