sábado, 6 de junho de 2009

Sonhos de estudante

Bom dia, pessoal!

Escrevi essa postagem pensando no seguinte: o q um estudante deve sonhar? Fiz até essa pergunta no Yahoo! Respostas: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AhgPvhqHPg24Md8_ge8aUVnI6gt.;_ylv=3?qid=20090606054934AAOYi8Z

Bom, axo q isso depende mto do estudante. Tds nós temos sonhos diferentes.

No meu caso, tenho vários sonhos. Ultimamente, aliás, desde o final do ano passado estive estudando para um concurso (estou na oitava série). Vou contar uma história q td mundo q me conhece jah estah careca de saber, mas pra qm ñ sabe:

Eu estudava numa escola na quarta série e tinha meus amigos. Minha escola ia só até a quinta série, então minha mãe sentou pra conversar cmg e falou q eu tinha q fazer um concurso. Qnd eu era pequena, eu falava q ia pro Pedro II na quinta série, mas eu ñ sabia q tinha q fazer prova, eu axava q era só matricular q eu jah tava lá. Nessa escola q eu estudava eu tinha um amigo q ia fazer prova pro Colégio Militar e ele me falou. Fiquei curiosa. Pronto, daí começou... comecei a perguntar, aí sei lá, comecei a qrer entrar lá... minha mãe falou q tinha me inscrito pra fazer prova, aí fiquei feliz.

Fui fazer. Eu ñ sabia como era, axava q prova de concurso era como prova normal de escola. Fazia explicadora, estudava coisas q nunca tinha visto na minha vida (e eu estusiasmada - nisso td com 9 anos de idade). Blz. Chegou no dia. Aquilo é q era prova... putz... mto difícil, mas mto difícil mesmo... eu ñ sabia nada, só 1 questão q eu sabia e acertei. O resto chutei e saí passando mal de ficar um monte de tempo sentada e por causa da prova.

Chegou segunda. Perguntei pro meu amigo como tinha sido a prova. Eu falei: "Como foi a prova? Tava difícil pra krak!". Ele me respondeu: "Ah, foi fácil...". Quase caí dura. Depois q ele me falou q fez prova separado... acabou q ele entrou e eu ñ passei. O resultado saiu pela Internet e eu havia tirado 3 de 50 questões (resumindo: fui péssimamente mal). Minha mãe falou: "Ñ fica triste ñ. Pelo menos vc tentou". Aí, botei na minha cabeça: Vou tentar de novo qnd chegar na oitava série.

O tempo passou. Continuo com esse sonho + do q acordado. Estudo mto para passar. Sei q é difícil, mas vou lutar até conseguir. Jah me falaram pacas, q lá é mto rígido, q ñ vou me acostumar (sou meio q um caso sério), q o uniforme é horrível (bom, horrível só deve ser no calor)... mas nem ligo. E tbm qro fazer um técnico de enfermagem, mas um ou outro... se eu conseguir um, e ñ conseguir o outro, vou ficar feliz e se eu ñ conseguir um, mas conseguir o outro, ficarei feliz do mesmo jeito. Pelo menos umas 50 vezes rumo à escola ou a qualquer outro lugar, jah me peguei imaginando-me com o uniforme do Colégio Militar ou com o da FAETEC rumo a um deles e imaginando como seria lá dentro e eu me comportaria lá dentro. Estou numa boa imaginando, aí de repente, chego a minha atual escola... sabe aquele impacto q dá, vc em outro mundo e voltar a realidade bruscamente? Aí penso: "Estou a luta ainda para chegar onde qro".

Alguns dos meus amigos tem sonhos similares ao meu. Meus dois companheiros me sacaneam até hj dizendo q qro ir pro Colégio Militar só por causa do meu amigo q estou lá (coisas de adolescente) pq sou mto próxima dele, mas nada a ver.

Tbm sonho em ser médica, desde pequena, ñ sei pq. A maioria dos meus sonhos surgem do nada e esse de ser médica ñ sei como surgiu. Axo q jah nasci com ele. Tbm jah me imaginei algumas vezes como médica trabalhando em um hospital...

Bom, axo q o q ñ custa dinheiro e o q ñ faz mal é sonhar, melhor ainda é ir à luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário