quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fazendo a apostila do Colégio Militar...

Hj, minha honrável pessoa, acordou, tomou café e foi para a escola. Depois da escola, cheguei em casa e fui almoçar. Depois do almoço me arrumei e enquanto isso tava pensando na minha montanha de deveres de casa: "Ai meu Deus, tenho dever de Geografia, dever de História, Redação, Matemática da explicadora e os da apostila do Colégio Militar q a minha prof marcou... como vou fazer td isso?"

Pensei, pensei e acabou q levei Geografia e Redação pra fazer. Fiz td de Geografia e nem consegui terminar Redação. Cheguei em casa, lanchei e fui pra natação. Cheguei em casa, arrumei minhas coisas, fiz + um pouco de redação, fiquei de saco cheio e pensei: "Vou fazer a apostila do Colégio Militar, pq senão vai acabar q ñ vou ter + tempo pra fazer, aí danou-se". Peguei, ou melhor, tomei a apostila, abrei nas págs marcadas e comecei a ler.

Li, reli, li reli, li, reli, comecei a fazer conta e ñ dava o bendito resultado. Eram tds múltipla escolha. Tenho ódio de múltipla escolha, pq vc fica calculando e/ou pensando igual a um fdp e depois qnd vê, a resposta tah na sua cara. Isso pq é apostila, aí fiquei calma, pq em prova, múltipla escolha pra mim é pressão psicológica.

Fiz um monte de conta q só Deus sabe de onde tirei e nada de aparecer o resultado. Na pág seguinte tinha o gabarito. Olhei por curiosidade. Gente, com td o respeito, mas parece q qm formula a prova tem como objetivo q td mundo desista da prova pq são problemas q qnd vc lê parece fácil, mas na hora de resolver vc fica naquele "vou ou ñ vou" e o resultado certo é algo "impossível"!

Vejam um deles:

24 - Se as projeções dos catetos sobre a hipotenusa, em um triângulo retângulo, medem 9 cm e 25 cm, então a soma dos catetos, em centímetros, é:
a) 8√34
b) 9√34
c)45
d)35
e)15√34

Respsota do gabarito: letra a

Me desculpem, mas é impossível! Pelo o q eu saiba estah perguntando a soma de 25 + 9, certo? Se alguém q tiver lendo souber, me explica pelo amor de Deus!

Fiquei injuriada. OBS: Minha prof marcou as págs e qnd vi, perguntei: "Prof, q papéis são esses?". Ela respondeu: "Essas págs tem exercícios q vc pode resolver com tranquilidade". Q tranquilidade, só consegui resolver 2...

Mas mesmo assim ñ vou desistir por causa desses exercícios. São horríveis? São. Mas irei tirar dúvida e estudar pacas, mesmo quase sem tempo por causa da avalanche de deveres de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário