quinta-feira, 2 de julho de 2009

Férias!


A época q td estudante espera, com contagem regressiva e td, pra poder dormir até tarde, ficar no pc o dia inteiro, sair com os amigos... a tão boa época, férias!


Alguns jah devem estar de férias, mas eu ainda ñ, estou em época de provas, estudando igual a uma condenada pra tirar merecidas férias. Bom, digo "merecidas" pq tds nós, q levantamos cedo, copiamos matéria, prestamos atenção na aula, estudamos igual a condenados, merecemos descanso.


Hj acabei de voltar de duas provas de Português e Redação terríveis. A de Português demorei meio século pra fazer e Redação fiquei pensando, pensando, e entreguei a prova quase q inteira em branco. Era uma interpretação e texto q nem consegui entender o texto... li, reli, li, reli e eu ñ entendia era nada. Tentei responder e chutei. Tinha 2 redações. Uma eu fiz e a outra fiquei pensando, pensando até q chegou 5 min pra acabar a prova. Desisti e entreguei logo pq se eu tivesse uma idéia eu ñ iria concluí-la, aí daria no mesmo.


E estou preocupada. Na minha escola tem a bendita recuperação paralela, q é no meio do ano e a gente perde 50% das férias. São 15 dias de férias pra qm passou, mas qm ficar de recuperação fica 1 semana na escola e 1 semana em casa. Estou preocupada pq axo q vou ficar de recuperação nas duas, pq na primeira tirei uma nota baixíssima (4,45 de 10) e a de Redação ñ fiz quase nada da prova. O problema é q nas férias qro botar td de minha vida estudantil e como pessoa em ordem e descansar. Aí se eu ficar, to frita...


O q pretendo fazer nas férias é descansar e estudar somente pro concurso, pq qnd to em dia de semana quase ñ tenho tempo pra pegar em minhas apostilas devido a montanha de deveres de casa da escola. E qnd penso q vou pegar, me jogam + dever de casa.


Bom, jah fiquei em recuperação paralela 3 x, sendo 1 no meio do ano. Bom, a primeira foi do primeiro bimestre pra outro na quinta série em Matemática por causa de doença... depois fiquei doente de novo, perdi mta matéria, chegou no dia da rpova, ñ sabia nada e fui pra do meio do ano. Tipo, era eu e uns dos meus colegas. Depois qnd saíam pras outras matérias, ficou só eu e uma menina da sexta série. O prof dividia o quadro e passava matéria de um lado pra mim e do outro pra ela. É mto melhor aprender assim... E nesse ano, fiquei no começo do ano em Português e fiz outra prova. Me ferrei e ñ recuperei nada.


Em compensação, axo recuperação mto melhor do q aula pq vc aprende melhor sem aquela baderna da turma. Mas há outro problema: 90% da minha turma ñ qr nada com a hora do Brasil, aí vão ficar da metade, aí vou ter q aguentar baderna... aaaaaaaaffff... tbm a turma na época q fiquei, era mto pouca gente (era por volta de uns 9 anos) e agora são 20...


Bom, vou parar por aqui. Vou torcer de dedos bem cruzados pra q os profs das matérias tenham piedade de minha pessoa e me deixem passar direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário