segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fama na escola/família em relação aos estudos

Agora voltando ao assunto do blog, fiz uma pergunta no YR agora há pouco perguntando: "Vc tem ou teve fama de q na escola?" : http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090727125102AAWfc51&r=w

Bom, no meu caso, antes de entrar no ginásio (ou no Ensino Fundamental II, como preferirem) ñ sei e nem me lembro qual era minha fama na escola. Só sei q na família era meio q um caso sério. Eu jah era meio q um caso sério na época, conversava na aula, vira e mexe chegava em casa com bilhetinho na agenda, sendo q na maioria das aulas eu prestava atenção. E tbm tinha dificuldade em Matemática e Português (agora to bem melhor) e nas provas vinham "R" (Regular) ou "F" e qnd mostrava em casa, jah ouvia (da minha mãe era mto difícil, só nos seus auges de estresse, mas de por exemplo, da minha irmã + velha, era fogo): "Isso é o q dá ficar conversando na aula, por isso tira nota baixa" ou "Isso é o q dá ficar fazendo bagunça". Bom, bagunceira eu ñ era e nunca fui. E qnd alguém conhecido me perguntava: "Naomi, o q vc qr ser qnd crescer?" e eu respondia: "Qro ser médica", eu sempre ouvia: "Coitado do paciente".

Vcs podem perguntar: "Pq coitado do paciente?". Era por causa de Matemática. E eu perguntei pra minha mãe: "Mãe, médico usa Matemática?". Ela respondeu: "Sim, pra calcular a dose do remédio dos pacientes e qualquer erro na dose vc pode até ser presa".

E minha pessoa ligava pros tais comentários? Bom, sim, nas minhas crises existenciais (tive minhas crises existencias qnd criança), mas depois apaguei td de minha mente.

Atualmente na escola e na família minha fama mudou completamente. Imaginem uma adolescente com um uniforme de estudante impecável, sem meias esticadas até o joelho ou saia e manga de camisa dobradas ou com camisa desabotoada como se fosse decote. Se ñ entenderam ainda, o q é provável, falo daquela estudante q usa camiseta do uniforme e a saia normal até o joelho com a meia dobrada até o tornozelo no máximo com o tênis preto no calor ou com a camisa social, calça jeans, a meia do mesmo jeito e o tênis e vai pra escola com uma mochila pesada, uma pasta de empresário pesada com outra pasta dentro e uma prancheta na mão.

E tbm, imaginem uma escola de porte médio, com + ou - 50 alunos no turno da manhã e se vc parar alguém e perguntar: "Quem é Naomi*?", vão responder: "É uma CDF q há no nono ano" ou "É uma garota do nono ano q anda com um monte de bolsa parecendo que vai viajar". Pois é, a maioria iria responder isso.

Carrego uma mochila claro e uma pasta junto pq carrego mto caderno e livro cmg e pra ñ carregar mto peso, pra dimunuir pelo menos um pouco uso a pasta, q tbm fica pesada. E tds as pastas q jah comprei ñ duravam nada, 1 mês ou 2 meses depois jah tavam arrebentadas pq carrego mta coisa nelas, aí minha mãe me arrumou uma pasta, tipo aquela de empresário (durou + de 1 ano). E um belo dia jah botei minha mochila na balança q tem aqui em casa (e pesava 5 kg e a pasta 2 kg!). A outra pasta menor q carrego é com trabalhos q vou entregar em folha solta, folhas de exercício, pesquisas, fontes de consulta pra algumas matérias e uma tabela periódica e a prancheta é com um bendito trabalho q to fazendo de registrar o tipo de lixo deixado no pátio na escola q ngm teve iniciativa de fazer e só eu q tive (e de vez em qnd uns 4 colegas me ajudam).

Resumindo: minha fama dentro da escola por meus colegas: CDF e nerd. Pra mim, CDF é o dito por tds "infeliz" q estuda, estuda e só tira 10 ou nem precisa estudar q jah tira 10. Nesse ano, literalmente, virei uma CDF, pq to estudando tds os dias, até nas minhas férias to estudando, só ñ estudei nos dias q estive viajando e hj, por causa do concurso. Minhas médias estão entre 8 e 10, sendo q em algumas matérias são 7 e em algumas matérias tiveram meio baixas, mas vou melhorar.

Digo q virei uma CDF pq tds os dias, dia de semana, sábado, domingo, férias, feriado, dia santo, sempre to arrumando um jeito pra estudar, principalmente em finais de semana, feriados e férias, pq tenho q ajudar minha mãe a arrumar a casa e fica nisso o dia inteiro. Dia de semana entro e saio o tempo inteiro, vou pra escola, estudo, depois do almoço, vou pra explicadora, estudo, chego em casa de tardinha e estudo + um bocado. Qnd chego na explicadora, sento, coloco uma pilha de livros e cadernos na minha frente e começo a estudar.

E vira e mexe o bando de sem graça q ñ qr nada com a hora do Brasil tão me chamando de nerd. Qnd chegam minhas notas de teste ou prova, danou-se... e alguns desses ainda vão fazer concurso... na família, minha mãe me elogia pelas notas (graças à Deus, pq antes, na terceira série até o início da quarta era f*da) e minha tia fala até dizer chega, q sou careta, q só qro saber de estudar...

Concluindo: E o CDF ou nerd, q chamam de "infeliz", q nem infeliz é, é qm consegue ser alguém na vida, se destacar e algumas vezes até mudar o mundo. Como diz meu prof de História, q é nerd assumido: "O mundo é dos nerds".

*Naomi -> Pseudômino

Nenhum comentário:

Postar um comentário