sábado, 25 de julho de 2009

Minhas férias

Oi pessoal! E aí, como vão as férias?





Sei perfeitamente q estou fugindo do assunto q o blog se trata, mas resolvi contar nessa postagem como estão indo minhas férias.



Anteontem fui à Muriaé - MG, visitar uns amigos q eu e meus pais temos lá. Mas ñ é bem pra cidade q nós fomos, fomos pra Macuco do Muriaé, mas dentro de Muriaé, só q no interior.



Aproveitei pra esfriar a cabeça, pra esquecer dos estudos, descansar... se me perguntassem o q era prótons ou elétrons ou íon eu ia responder: "Do q vc tah falando?". Rs... Dormi uma hora a mais do q eu dormia qnd estava em dia de aula, tomei café da manhã na maior calma do mundo ao ar livre com verde como plano de fundo, ajudei a tirar mesa do café e das outras refeições por livre e espontânea vontade minha sem estar sob pressão, td com mta calma. Passeei, fui ao Centro de Muriaé (claro, na cidade), fui a Miraí, uma cidade pequena próxima e brinquei bastante com uma amiga minha q mora perto da casa de onde fiquei (OBS: Pra ir até a casa dela era uma boa caminhada e tinha q passar por uma ponte. Qnd na roça fala em vizinho, o vizinho ñ é do lado, é longe, mas mto longe).



Qnd fomos andar de biciclata, tivemos q ir na casa de uma vizinha pedir emprestada. Lá fomos nós, eu e ela. Perguntei: "Falta mto?". Ela respondeu: "Falta. Ainda tem q seguir em frente, virar a esquerda e subir". E eu ainda tinha acabado de almoçar e tava mto quente. Mas até q ñ foi ruim, eu tava precisando caminhar... rsrs... depois q chegamos e pegamos as bicicletas, lá fomos nós, + o sobrinho da minha amiga andar de bicicleta. Andamos mto, quase q subimos o morro td de bicicleta (OBS: Digo morro de relevo). No final do dia, eu estava com minhas duas amadas pernas doendo pacas. Axo q nunca pedalei tanto como nesse dia, tirando a vez q fui na Lagoa aqui no Rio e dei 2 voltas e minha mãe ficou correndo atrás de mim.



Depois de andar de bicicleta, ficamos sentados em frente a uma vendinha, batendo papo, vendo a banda passar (o pessoal lá faz mto isso qnd ñ tem o q fazer e td mundo conhece td mundo). Aí jogamos baralho com + uma outra menina q apareceu, um jogo chamado "burro", em q um fica pegando carta do outro e qm tivesse o baralho td vermelho ou preto ganhava e qm perdia era o "burro". Acreditam q essa menina e o sobrinho da minha amiga axam q falo esquisito?



Vcs podem me responder ou pensar: "E vc pode axar q eles falam esquisito." Bom, vou lá td ano, desde pequena, se ñ me engano, desde os 6 anos de idade. Jah fiquei tão familiarizada q nem axo esquisito. Umas 500 x o garoto me falava: "Fala direito!" e minha amiga brigava com ele. A outra menina me apelidou de "Carioca".



Ontem juntei minhas coisitas e voltei pra casa. Em Muriaé tava quente, mas na estrada do começo do RJ até a capital chovia q Deus dava e fazia um frio de rachar. Tirando isso, a viagem foi tranquila. Qnd cheguei em casa, senti um alívio. Graças à Deus, meu quarto, minhas coisas, minha cama, minha comida...



Ah, até tirei algumas fotos... se quiserem ver, estah aqui o link do Flickr, onde postei as fotos: http://www.flickr.com/photos/25125398@N03/3763317650/



Bom, espero q tenham gostado. Ainda terá + uma postagem.



Até +!



Nenhum comentário:

Postar um comentário