quinta-feira, 9 de julho de 2009

Final de ano


Bom, sei perfeitamente q é cedo pra falar sobre isso, mas como estive pensando em um tema para a nova postagem pro blog ñ ficar mto tempo desatualizado, pensei sobre o final do ano escolar.


O final do ano geralmente é a despedida. Qnd vc fica na mesma escola, alguns de seus colegas saem, há despedida, choro de saudades... qnd vc sai, pior ainda. Vc se despede de tds os seus colegas, sem ter a certeza de q os encontrará de novo. E a festa vc comemora com seus colegas, como uma despedida, a última para alguns, + uma para outros, mas sempre há a última.


No meu caso, jah mudei de escola 2 vezes. A primeira nem lembro da despedida, pq eu era pequena, tinha uns 7 anos. No ano seguinte, na nova escola (pra mim a atual antiga) eu super deslocada, perdida, sem conhecer ngm até q conheci uma menina q atualmente é minha melhor amiga e o resto fui conhecendo aos poucos.


Mudei de escola e passei por essa despedida. Nessa atual me encontrei com a grande maioria. Algumas vezes nos encontramos com nossos amigos e colegas, outras ñ.


E esse ano, q é o nono ano, ou oitava série, como preferirem, estou mudando de escola de novo pq meu colégio vai até a oitava série. Por um lado, estou feliz, pq ñ aguento + os baderneiros da minha turma. Pelo outro, sei q um dia vou sentir saudades deles, é impressionante! E tbm vou sentir saudades dos profs e dos meus amigos. E tbm terá a formatura, q irá comemorar essa nossa entrada no ensino médio.


É o q sempre digo qnd to conversando com minha mãe, pai, com minha amiga ou qualquer outra pessoa próxima de mim: "Mal vejo a hora de sair por causa desses baderneiros, mas sei q um dia ainda vou sentir saudades desses chatos!"


E o pior q é mesmo. Minha irmã + velha sente saudades até hj da sua época de ensino médio... e eu sinto um pouco de saudades até hj da minha antiga escola, mas fazer o q, faz parte...
Bom, por outro lado, o final do ano é esperado por tds para as férias de janeiro, q vc fica + tempo em casa, pode curtir, ficar no pc o dia inteiro, dormir até tarde, enfim, fazer o q vc quiser e deixar escapar td a tensão de um ano inteiro. Sempre ouço, ñ só de mim mesma: "Mal vejo a hora de chegar o fim do ano", mas depois é sempre aquela tristeza q bate.
E o q nos resta agora, apesar de ser cedo, é aproveitar enquanto estamos juntos de nossos colegas, apesar de serem chatos, e traçar o nosso caminho a partir de agora para o futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário