sábado, 11 de julho de 2009

O q é oxímoro?

Pessoal, agorinha fiz uma descoberta que juro q iria morrer sem saber! Rs...

Agora há pouco meu pai recebeu um e-mail, leu e me chamou. Em seu título estava: "O q é oxímoro?"

Oxímoro é uma expressão formada por palavras antagônicas q se combinam, mas qnd se combinam elas parecem ter o msm significado.

Ex: O som do silêncio
A inocência do pecador
A grosseria do educado ... etc.

Mtos poderiam questionar: "Mas isso ñ é antítese?" Eu tbm fiz essa pergunta, mas fui obrigada pela minha própria curiosidade a consultar o Aurélio q tenho no pc e este dizia q antítese é uma expressão em q há idéias opostas, mas ñ aparentemente com o mesmo significado como na antítese.

Ex: "Era o porvir - em frente ao passado" [Castro Alves]

OBS: Porvir - Futuro

Mtos de vcs ao virem essa postagem, devem ter dito o mesmo q eu disse: "Ia morrer sem saber isso". Pois é, vivendo e aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário