quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Últimas novidades

Oi pessoal!


Novas reformas virão em breve para o blog... estão gostando?

Bom, ultimamente estive mto inspirada pra escrever minhas postagens... nessas semanas q ñ teve aula por causa da gripe suína eu tava, além de descansando e cuidando da casa, estudando, adiantando matéria, o máximo q eu posso. Jah há umas 2 semanas eu comecei a pensar: "E agora q ñ tem aula? Como é q vou fazer? Tenho concurso daqui a 2 meses." Aí pensei: "Vou começar a adiantar matéria". Minha explicadora jah estava começando a me ensinar função e plano cartesiano. Axei a matéria fácil e divertido ligar o q partia do conjunto-domínio para o conjunto imagem e fazer aqueles gráficos.

Td bem. Comecei a fazer as apostilas, tanto a da FAETEC q li praticamente minhas férias inteiras (menos qnd viajei), quanto a do Colégio Militar q eu fazia os exercícios q eu conseguia fazer em casa e os exercícios q a explicadora passava. Mtas vezes aproveitei qnd ela tava explicando algo da apostila da FAETEC pra um colega meu q tbm tah estudando pra fazer o concurso, pra prestar atenção (a maioria das questões eram as q ñ tinha conseguido fazer).

E anteontem pedi pra ela me ajudar pra adiantar Física. E começou. Td mundo me dizia q Física era um pesadelo de matéria, cheia de fórmula, Matemática e eu pensava: "deve ser difícil pra krak...". Mas por incrível q pareça, ñ é tão difícil e nem chato. Eu gostei. Só no dia q foi difícil pra entender pq o pessoal tava fazendo bagunça e eu jah tava com minha cabeça doendo de tanto barulho. Tava tão terrível q pedi o livro emprestado pra terminar os exercícios em casa e ler com calma. Só q como eu ia lanchar e ir pra natação, peguei no livro e no caderno no final do dia, li e entendi a matéria.

Ontem fui pra explicadora, devolvi o livro e comecei a resolver os problemas com as ditas fórmulas: Vm = deltaS/deltat. Alguns são fáceis, outros meio chatos pq tem q converter as medidas de km pra m e min pra s ou vice-e-versa. Ainda há pouco eu estava resolvendo alguns problemas do meu livro de Física (detalhe: na escola eu nem aprendi Física, eu ia aprender, só q por causa da gripe suína, td mundo se ferrou) e consegui resolver só uns 3.

Bom, agora to indo. Depois tem +, OK?

Agora, uma música, Umi Eto, da Hi Hi Puffy AmiYumi (como sempre, pra fechar com chave de ouro):




Nenhum comentário:

Postar um comentário