sábado, 1 de agosto de 2009

É isso o q qro pra minha vida?

Ensino Médio chegando, época de concurso... Militar, Formação Geral, Técnico... aí pra qm ainda ñ decidiu o q qr ser da vida, vem a bomba... o q eu vou fazer de curso técnico?



Bom, no meu caso, jah me decidi da vida há mto tempo (graças à Deus). Como jah disse em postagens anteriores, qro ser médica, só Deus sabe pq. Desde pequena qro ser médica, eu amava brincar de médico, tinha tds os acessórios de brinquedo, separava um grupo de bonecas q eu dizia q tava doentes, colocava nas camas de brinquedo, vestia-nas com ropons de brinquedo, fingindo q eram roupa de hospital e eu botava uma tiara velha fingindo q era chapéu de enfermeira (eu era fogo). E tbm pra dar injeção nas bonecas eu tinha várias agulhas de insulina q minha mãe me dava pra brincar, claro q sem agulha e lavada. Bons tempos...



E no final do ano passado, eu tava conversando com a minha mãe sobre o concurso q eu vou fazer nesse ano e q eu qria fazer técnico, só q ñ sabia se tinha técnico q tinha a ver com saúde (foi algo assim se ñ me engano). Aí minha irmã + velha ouviu e disse: "Tem técnico de enfermagem.". Aí eu jah decidi meio q de cara: "Boa idéia". Mas como sou meio q danada, vim pro pc e comecei a pesquisar sobre técnico de enfermagem, como é q é o curso, comecei a perguntar... Inicialmente axei algumas partes meio q horrível, mas conversei com minha mãe e falei q mesmo assim eu qria fazer. Ela disse: "É meio q caminho andado". Bom, é, pq pra ser médico tem q ter noção de enfermagem.



E lá fui eu pesquisar os colégios q tem área q mexa com saúde. Antes os colégios q eu pretendia fazer concurso eram: Militar (desde a quarta série), FAETEC (q me falaram e fui no site pesquisar) e CEFET (depois descobri q enfermagem tem, mas é mto longe de casa).



Atualmente, os q pretendo fazer: Militar (claro), FAETEC (por causa do Técnico de enfermagem), FioCruz (minha prof falou q tinha concurso lá, fui no site pesquisar e me interessei pela Biomédica) e Pedro II (novamente, mas vou fazer somente como tentativa pq ñ qro entrar lá nem morta). Logicamente, tenho q dar prioridade somente a um ou dois desses concursos, como jah escrevi em postagens anteriores. O primeiro q tenho preferência em passar é o Colégio Militar, em segundo é a FAETEC.



Tenho um monte de colegas q estão em dúvida sobre tal técnico vão fazer. Acredito q a maioria deve estar. Aí apelam pros testes vocacionais disponíveis na Internet. Nos próprios sites q esses testes estão disponíveis está escrito q os resultados ñ são pra tirarem conclusões precipitadas, mas apenas pra ajudar. Eu, na minha maior curiosidade, melhor, na maior cara de pau, botei "testes vocacionais" no Google e fui fazendo. Só teve um q deu exatas. Tds deram ciências biológicas ou medicina. O q eu fiz agora há pouco deu como resultado medicina com ramos geriatra, pediatra e dermatologista.



Jah decidi q qro ser médica, mas ñ decidi o ramo. Antes eu tava em dúvida entre ser cardiologia e pediatra. Até q decidi ser cardiopediatra (minha falou q existia qnd eu era pequena, aí falei q qria ser isso), até q chegou o belo dia do primeiro cateterismo do meu pai e ele depois q chegou do hospital me fez a gentileza de explicar o procedimento. Desisti. Deus me livre... Aí fiquei em dúvida entre clínico geral e pediatra. E agora decidi q qro ser clínico geral.

Ah, aqui um dos sites q entrei... pena q ñ axei + os outros q entrei...

http://guiadoestudante.abril.com.br/testes/vocacional.shtml?p10&0&0&0&0&0&0&0

Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário