domingo, 2 de agosto de 2009

Reações químicas

Oi pessoal!



Agora nesse momento, em pleno domingo, estou com meu livro de Ciências do ano passado, caderno de estudos , tabela periódica na minha frente, estojo do lado, pilha de livros , minha mesa tah uma verdadeira bagunça.



E então eu tava comparando o q eu aprendi no ano passado com a matéria desse ano. E reparei q no ano passado tinha um pouco de Química q nem percebi, q sempre falava aqui no livro q tinha diversas reações químicas no nosso organismo. Postei até sobre isso no YR: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Akwk8woMWOiG5d_b1NnvQOLI6gt.;_ylv=3?qid=20090802071927AAga2iw



E nessa brincadeira td eu reparei o seguinte: se uma reação química é a junção de duas substancias q reagem entre si q dá outras, então isso pode acontecer com a gente, pessoas.

Ex:

Reação do nitrato de chumbo com o iodeto de potássio:

Pb(NO3)2 + 2KI ----------> 2KNO3 + PbI2


Com a gente pode acontecer assim, tipo, diante de uma situação, podemos nos transformar, ou diante de algo novo, até mesmo diante de uma pessoa conhecida ou de uma M q vc fez.

Ex:

Vc + TDCB (Tarefa de casa bombástica) + ADDC (ajudar dentro de casa) -------> FERROU!

Se vc estudante, principalmente se for menina, imaginar q isso for uma equação, ñ pense q ferrou td! Rsrs... bom, balancear a equação ñ parece fácil, mas fica fácil qnd resolvemos td com calma.

Então vms fazer uma dinâmica? Juntar td o q produzimos em um dia em uma equação química? Pense e se quiser comentar, pode colocar, inventar fórmulas, desde q explique, claro... rsrs...

A minha:

ESC (escola) + EXP (explicadora) + EST (estudar) + NAT (natação) ---------> SNF (sucesso no futuro) + SNP (sono no presente)

Kkkkkkkkk...

Pode acontecer tbm uma seguinte equação:

Vc + X (uma pessoa) ----------------> Amizade
sintonia

Vc entra em um novo colégio ou em um ambiente pela primeira vez q é completamente diferente do seu convívio. Td mundo te olha de cima a baixo, até q surge alguém q puxa conversa ctg, puxa conversa, pergunta qual é o seu nome, se apresenta... De repente, vc sente como se algo tivesse te puxando pra aquela pessoa, ou seja, vontade de conversar ainda mais com ela, se sente + a vontade com ela, e ela tbm... aí com o tempo, dependendo de pessoa pra pessoa, pode surgir uma amizade. Ou pode ser em um ambiente q vc frequenta ou vc mesmo q puxa conversa com a pessoa em vez dela puxar com vc.

Então acredito q reações químicas possam ser comparadas a isso. Repito: se alguém quiser participar da dinâmica q eu propûs na postagem, podem postar comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário